Carta Ao Pai, de Franz Kafka
Saiba mais sobre o livro Carta Ao Pai, de Franz Kafka:
SINOPSE
Escrita em 1919, Carta ao pai é uma missiva que nunca foi entregue a seu destinatário.
Em uma franca e dolorosa análise de suas relações familiares, o autor Franz Kafka se propõe a explicar por que alegava sempre ter sentido medo do pai.
Trata-se de um ousado relato autobiográfico, o testemunho unilateral de uma criação autoritária e de seus múltiplos desdobramentos na vida do filho.
Ao se tornar narrador de sua própria história, Kafka traz ao leitor sua perspectiva não somente sobre sua narrativa familiar, mas também sobre a vida em si.
Ao mesmo tempo em que admite seus possíveis pontos cegos, o escritor nos apresenta um texto valoroso não apenas para a compreensão de sua biografia, mas para reflexão sobre toda sua magnífica obra.
Uma das obras mais importantes para entender a formação e as influências de Franz Kafka
Em 2024, a convite da Antofágica, o multiartista Lourenço Mutarelli reescreveu essa carta à mão, na tradução de Petê Rissatti, transformando as palavras em formas abstratas que ilustram o livro.
Com apresentação da escritora Cristina Rioto (autora do projeto Caixa de saída), essa edição também conta com posfácios do escritor Gabriel Abreu (Triste não é ao certo a palavra), do pesquisador Tomaz Amorim (doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP) e da psicanalista Bárbara Guatimosim (doutora em Estudos Literários pela UFMG, na linha de pesquisa Literatura e Psicanálise).
O QR Code no fim do ebook direciona a uma videoaula sobre o livro, disponível no YouTube, com Tomaz Amorim, doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP.
Para continuar a leitura, adquira o livro completo logo abaixo!
Carta Ao Pai, de Franz Kafka
Este livro agora também faz parte da lista de recomendações para leitura que organizamos na página de livros mais vendidos, onde você encontra todas as obras já divulgadas aqui no site.
Clique agora mesmo no link logo abaixo para acessar o site da Amazon e comprar o livro no formato correspondente.