Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Saiba mais sobre o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis:
SINOPSE
Brás Cubas está morto.
Mas isso não o impede de relatar em seu livro os acontecimentos de sua existência e de sua grande ideia fixa: lançar o Emplasto Brás Cubas.
Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa.
O medicamento anti-hipocondríaco torna-se o estopim de uma série de lembranças, reminiscências e digressões da vida do defunto autor.
Publicado em 1881, escrito com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, Memórias Póstumas de Brás Cubas é, possivelmente, o mais importante romance brasileiro de todos os tempos.
Inovador, irônico, rebelde, toca no que há de mais profundo no ser humano.
Mas vale avisar: há na alma desse livro, por mais risonho que pareça, um sentimento amargo e áspero.
A edição da Antofágica conta com 88 ilustrações de um dos expoentes da arte no Brasil, Candido Portinari, que chegam pela primeira vez ao grande público e dão uma nova camada de interpretação ao clássico.
O livro traz ainda notas inéditas e posfácio de Rogério Fernandes dos Santos, especialista na obra machadiana, um perfil do autor escrito por Ale Santos (@savagefiction), além de uma introdução de Isabela Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer.
Para continuar a leitura, adquira o livro completo logo abaixo!
Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Este livro agora também faz parte da lista de recomendações para leitura que organizamos na página de livros mais vendidos, onde você encontra todas as obras já divulgadas aqui no site.
Clique agora mesmo no link logo abaixo para acessar o site da Amazon e comprar o livro no formato correspondente.